Questão
ID 751824Disciplina: Psicologia
Assunto: Transtornos Neurocognitivos
Ano: 2025 Banca: DIRENS AERONÁUTICA - Diretoria de Ensino da Aeronáutica Órgão: Ministério da Defesa - Aeronáutica
Analise as afirmativas abaixo sobre o quadro de delirium na pessoa idosa.
I. O delirium subsindrômico é um quadro prodrômico, que evolui invariavelmente para o delirium num intervalo de horas a dias.
II. A contenção mecânica é mais eficaz que os antipsicóticos nos casos de agitação e psicose intensa.
III. O emprego de anticolinesterásicos e antipsicóticos para a prevenção primária reduz a duração e a mortalidade por delirium.
IV. As maiores incidências de delirium ocorrem em unidades de terapia intensiva, cuidados pós-operatórios e cuidados paliativos.
V. A fisiopatologia não é bem compreendida, mas envolve a deficiência de acetilcolina e o aumento da permeabilidade da barreira hematoencefálica.
Estão corretas apenas as afirmativas