Questão 749443

Estatística · 2004

Questão

ID 749443

Disciplina: Estatística

Assunto: Processos de Poisson

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações


A comercialização bem-sucedida de dispositivos eletrônicos envolve o controle competente de características de produção tais como a confiabilidade. O custo de reparos de equipamentos em garantia e a possibilidade de falha catastrófica de sistemas são importantes componentes dos custos de uma empresa. Acerca dos conceitos e definições sobre confiabilidade, julgue os itens seguintes.



Para itens reparáveis, é comum supor que falhas ocorram a taxa constante, igual ao recíproco do tempo médio entre falhas. Essa suposição, que se mostra razoável em muitas situações, simplifica a análise, porque fica estabelecido um processo aleatório de propriedades teóricas bem conhecidas (processo de Poisson).

Alternativas da questão 749443
Pular para o conteúdo principal