Questão 746320

Tecnologia da Informação · 2008

Questão

ID 746320

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Funções do Sistema Distribuído

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações


Um sistema operacional pode ser visto como um conjunto de programas que servem de interface entre o usuário e o hardware. Embora essa seja uma definição simplista, o sistema operacional trata do gerenciamento do hardware em questão, abordando desde o gerenciamento de discos, memória, processador, periféricos, entre outros, de forma a orquestrar todos esses elementos, com o objetivo de obter o melhor desempenho possível. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens, no que se refere a sistemas operacionais, conceitos, facilidades, interoperabilidade e sistemas distribuídos.



A comunicação entre processos é fundamental em sistemas distribuídos. O RPC (remote procedure call) é normalmente utilizado em sistemas de computação em grade, entretanto não é recomendado para arquiteturas cliente-servidor.

Alternativas da questão 746320
Pular para o conteúdo principal