Questão 738369

Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) · 2013

Questão

ID 738369

Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)

Assunto: NR 36 - Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados

Ano: 2013 Banca: FUNRIO - Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência Órgão: Instituto Nacional do Seguro Social


A Portaria 555, de 18 de abril de 2013, trata os requisitos mínimos para a avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes nas atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados destinados ao consumo humano, de forma a garantir permanentemente a segurança, a saúde e a qualidade de vida no trabalho. A partir do que trata a NR 36, analise as afirmativas abaixo:

I. As câmaras frias cuja temperatura for igual ou inferior a -18º C devem possuir indicação do tempo máximo de permanência no local.

II. É possível improvisar a adequação do posto de trabalho ao trabalhador com materiais que sejam considerados seguros.

III. É vedado o levantamento não eventual de cargas quando a distância de alcance horizontal da pega for de até 60 cm em relação ao corpo.

IV. Devem ser consideradas as sugestões dos trabalhadores na escolha das ferramentas e equipamentos manuais.

Desses quatro itens, constam da NR 36

Alternativas da questão 738369
Pular para o conteúdo principal