Questão 736544

Língua Portuguesa · 2003

Questão

ID 736544

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Contração

Ano: 2003 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Nacional do Seguro Social


A Guia da Previdência Social (GPS), cujo modelo é apresentado abaixo, é o documento hábil para o recolhimento das contribuições sociais dos contribuintes individuais da previdência social.

Os prazos para recolhimento das contribuições previdenciárias em GPS são:

  1. até o dia 15 do mês seguinte âquele a que as contribuições se referirem, prorrogando-se o vencimento para o dia útil subsequente quando não houver expediente bancário, para os contribuintes individuais, facultativos e domésticos;
  2. até o dia 20 de dezembro, antecipando-se o vencimento para o dia útil imediatamente anterior, quando não houver expediente bancário, para as contribuições incidentes sobre o 13.º salário.

Com base nas informações acima, julgue os itens de 37 a 41.



No campo 2 do modelo de GPS, em "Uso exclusivo INSS", imediatamente antes de "INSS" há omissão da forma contraída da preposição de com o artigo definido masculino no singular, o que é permitido pela linguagem objetiva e econômica utilizada no referido formulário.

Alternativas da questão 736544
Pular para o conteúdo principal