Questão 728105

Farmácia · 2014

Questão

ID 728105

Disciplina: Farmácia

Assuntos: Métodos Espectrométricos e Fotométricos (UV-Vis, IR, MS)

Ano: 2014 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Nacional da Propriedade Industrial


Um laboratorista recebeu para análise extrato vegetal indicado para tratamento de varizes. O produto, que apresentava cor amarela intensa, foi descrito como solúvel em solventes polares. Ao realizar alguns testes gerais, o profissional obteve os seguintes resultados: fluorescência do extrato à luz ultravioleta, formação de espuma persistente na determinação do índice afrossimétrico, reação positiva para fenóis totais, Mg++ e AlCl3.

Considerando essa situação hipotética e os métodos gerais de identificação e caracterização de compostos ativos em amostras de produtos vegetais, julgue os itens seguintes.



A fluorescência observada à luz ultravioleta pode ser intensificada pela adição de H2SO4 ao referido extrato.
Alternativas da questão 728105
Pular para o conteúdo principal