Questão 722953

Informática · 2006

Questão

ID 722953

Disciplina: Informática

Assunto: Firewall

Ano: 2006 Banca: ESAF - Escola de Administração Fazendária Órgão: Instituto de Resseguros do Brasil


Analise as seguintes afirmações relacionadas à Segurança da Informação.

I. Um Firewall de estado inspeciona o tráfego para evitar pacotes ilegítimos, guardando o estado de todas as últimas transações efetuadas.

II. Um Spyware é um programa que recolhe informações sobre o usuário e sobre seus costumes na Internet e transmite estas informações a uma entidade externa na Internet sem o conhecimento ou consentimento do usuário. Diferem dos cavalos de Tróia por não terem como objetivo que o sistema do usuário seja dominado ou manipulado.

III. Nos sistemas de Segurança da Informação existem alguns métodos que verificam se uma mensagem em trânsito foi alterada. Este procedimento visa garantir o não-repúdio.

IV. O foco principal dos sistemas de Segurança da Informação para a Internet são os desastres, como incêndio ou falhas elétricas e os erros dos usuários.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Alternativas da questão 722953
Pular para o conteúdo principal