Questão 713586

Tecnologia da Informação · 2010

Questão

ID 713586

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Técnicas de Elicitação de Requisitos

Ano: 2010 Banca: Fundação CESGRANRIO Órgão: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística


Com o objetivo de minimizar os problemas enfrentados e melhorar o processo de engenharia de requisitos, um engenheiro de requisitos decidiu elencar uma série de medidas que poderá empregar em seus futuros projetos, tais como:

I - aplicar a técnica de IFQ (Implantação da Função de Qualidade) que permite coletar os requisitos excitantes, os quais refletem características que vão além das expectativas do cliente e mostram ser muito satisfatórios quando presentes;

II - utilizar tabelas de rastreamento que relacionam os requisitos identificados a um ou mais aspectos do sistema;

III - utilizar casos de uso para fazer uma coleta iterativa de requisitos, uma vez que o processo de levantamento de requisitos é uma atividade evolutiva.

Está(ão) correta(s) a(s) medida(s)

Alternativas da questão 713586
Pular para o conteúdo principal