Questão
ID 711993Disciplina: Engenharia Química
Assunto: Cinética e Cálculo de Reatores
Ano: 2018 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Indústrias Nucleares do Brasil
Os itens a seguir se referem a modelos utilizados para representar o comportamento hidráulico de corpos d´água e reatores para controle de poluição ambiental.
I. O modelo hidráulico de mistura completa em série é usado para descrever o regime de dispersão intermediária existente entre as duas situações extremas de fluxo em pistão e fluxo disperso, sendo o mais usado na prática.
II. No modelo de fluxo disperso, as partículas de um fluido entram continuamente em uma extremidade do tanque, passam através dele e são descarregadas na outra extremidade, na mesma sequência em que entraram.
III. No regime hidráulico de mistura completa, as partículas poluentes que entram no reator são imediatamente dispersas em todo o reator e, assim, a concentração efluente é igual à concentração em qualquer ponto em seu interior.
Estão incorretas as afirmativas: