Questão 711151

Engenharia Civil · 2024

Questão

ID 711151

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: NBR 9817 – Execução de Piso com Revestimento Cerâmico – Procedimento

Ano: 2024 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Indústria de Material Bélico do Brasil


Para responder aos esforços impostos ao revestimento cerâmico, há a necessidade de se prever juntas no sistema de revestimento cerâmico, as formas de absorver tais esforços. De acordo com classificação destas juntas, associe com as definições conforme tabela abaixo:

JUNTA (de):

Definição

1 - ESTRUTUTAL

A – Espaço regular entre duas placas cerâmicas adjacentes.

2 - MOVIMENTAÇÃO

B – Espaço regular cuja função é subdividir o revestimento do piso, para aliviar tensões provocadas pela movimentação da base ou do próprio revestimento.

3 - ASSENTANTAMENTO

C – Espaço regular cuja função é separar o revestimento do piso, para aliviar tensões provocadas pela movimentação da base ou do próprio revestimento.

4 - DESSOLIDARIZAÇÃO

D – Espaço regular cuja função é aliviar tensões provocadas pela movimentação da estrutura de concreto.

Assinale a alternativa que apresenta a associação correta:

Alternativas da questão 711151
Pular para o conteúdo principal