Questão 706959

Medicina · 2017

Questão

ID 706959

Disciplina: Medicina

Assunto: Violência e Maus-Tratos na Adolescência

Ano: 2017 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Hospital Universitário de Brasília


Cada um dos próximos itens apresenta uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada a respeito da violência contra crianças e adolescentes.



Um lactente de um ano de idade foi levado a uma emergência com o nível de consciência deprimido e respiração irregular. No exame físico, além desses sinais, o médico observou hemorragia retiniana, e a tomografia computorizada do crânio mostrou edema cerebral. Os pais disseram que a criança havia caído da cama. Nessa situação, como o traumatismo craniano foi provocado pela queda, não é necessário notificar o caso ao conselho tutelar.
Alternativas da questão 706959
Pular para o conteúdo principal