Questão
ID 70691Disciplina: Legislação Estadual, Distrital e Municipal
Assuntos: Lei Nº 7.169/1996 - Institui o Estatuto dos Servidores Públicos do Quadro Geral de Pessoal do Município de Belo Horizonte Vinculados à Administração Direta, (Vetado) e Dá Outras Providências
Ano: 2025 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS
A Lei nº 7.169, de 30 de agosto de 1996, conhecida como o Estatuto dos Servidores Públicos do Quadro Geral de Pessoal do Município de Belo Horizonte, é o diploma legal que rege as relações entre a Administração Direta e seus servidores. Ela estabelece as regras para o provimento, a vacância, os direitos, os deveres, as responsabilidades e o regime disciplinar. A correta interpretação de seus dispositivos é crucial para a atuação do servidor público e para a gestão eficiente dos recursos humanos na capital mineira. Conforme a mencionada Lei, o instituto da readaptação é um tema recorrente e complexo, que exige do candidato não apenas a memorização do conceito, mas a compreensão de suas nuances e implicações práticas.
Considerando as disposições da Lei nº 7.169/96 sobre a readaptação, assinale a alternativa que apresenta a definição mais precisa e completa do instituto: