Questão 701595

Enfermagem · 2005

Questão

ID 701595

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Farmacodinâmica e Farmacocinética

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Hospital Universitário de Brasília


Por causa da absorção de forma inconstante dos fármacos pela mucosa oral, a via de administração por injeção parenteral constitui uma via alternativa de administração de fármacos. Considerando a farmacocinética, que inclui a absorção, a distribuição e o destino das drogas, julgue os itens a seguir.



A injeção parenteral intramuscular de um fármaco tem como única barreira entre ela e a corrente sanguínea o endotélio capilar e, por isso, músculos que possuem elevado fluxo sanguíneo, como o deltóide, apresentam absorção mais rápida que outros músculos que possuem fluxo menor, como o grande glúteo.

Alternativas da questão 701595
Pular para o conteúdo principal