Questão 701593

Odontologia · 2005

Questão

ID 701593

Disciplina: Odontologia

Assunto: Analgésicos e Anti-inflamatórios

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Hospital Universitário de Brasília


O controle da dor pós-operatória é de fundamental importância para aqueles que militam na área cirúrgica. O controle da dor propicia evolução das condições do paciente em situação mais confortável para o seu restabelecimento. Embora de pouco uso na cirurgia maxilofacial, os analgésicos de ação central possuem seu lugar e são muito úteis quando utilizados adequadamente. Os analgésicos de ação periférica, por outro lado, são mais amplamente utilizados no controle da dor nas cirurgias de pequeno porte. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.



Nos casos de paciente com história de alterações gástricas que impeçam o uso de aspirina ou qualquer outro AINE que possua boa atividade analgésica, a alternativa é o acetaminofeno, pois não apresenta o efeito adverso comum aos AINEs de agredir a mucosa gástrica.

Alternativas da questão 701593
Pular para o conteúdo principal