Questão
ID 701586Disciplina: Odontologia
Assunto: Traumatismo Bucomaxilofacial
Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Hospital Universitário de Brasília

Em face dos diagramas A e B acima e considerando que das fraturas do terço inferior da face as mais freqüentes são as que afetam o côndilo mandibular, que podem trazer sérias repercussões se não tratadas adequadamente, julgue os itens a seguir.
Nos casos de fraturas condilares intracapsulares, o fator que determina se a anquilose se desenvolverá ou não é um período de imobilização prolongado (acima de 6 semanas), pelo fato de propiciar o desenvolvimento de tecido fibroso cicatricial que será ulteriormente ossificado, promovendo, assim, a soldadura da mandíbula com o osso temporal.