Questão 701561

Odontologia · 2005

Questão

ID 701561

Disciplina: Odontologia

Assunto: Interpretação Radiográfica

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Hospital Universitário de Brasília


O exame e a avaliação das deformidades dentofaciais devem ser feitos com base em documentação específica para tal, compreendendo exames radiográficos, modelos de estudo e de trabalho e fotos do paciente bem como exame clínico. Considerando o exame com a finalidade de estabelecer o diagnóstico e o planejamento da cirurgia, julgue os itens subseqüentes.



No exame radiográfico para confecção do traçado cefalométrico diagnóstico, uma das relações esqueléticas entre maxila e mandíbula é determinada pela convexidade (distância entre ponto A e o plano facial Na-Po), e um aumento nessa medida é corretamente interpretado como um padrão de classe II determinado por crescimento excessivo ântero-posterior da maxila (protrusão maxilar).

Alternativas da questão 701561
Pular para o conteúdo principal