Questão 69492

Educação Física · 2018

Questão

ID 69492

Disciplina: Educação Física

Assunto: Avaliação da Aprendizagem na Educação Física

Ano: 2018 Banca: CONSULPLAN - Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Pará


“Longe de ser instrumento de pressão e castigo, a avaliação deve mostrar-se útil para as partes envolvidas – professores, alunos e escola –, contribuindo para o autoconhecimento e para a análise das etapas já vencidas, no sentido de alcançar objetivos previamente traçados. Para tanto, constitui-se num processo contínuo de diagnóstico da situação, contando com a participação de professores, alunos e equipe pedagógica.” (Darido & Souza Júnior, 2007.)
Sobre o tema avaliação nas aulas de educação física, assinale a afirmativa que se configura como uma forma tradicional e tecnicista de se conceber a aprendizagem nesta área de conhecimento.
Alternativas da questão 69492
Pular para o conteúdo principal