Questão 691540

Arquitetura · 2015

Questão

ID 691540

Disciplina: Arquitetura

Assunto: Modulação e Racionalização na Construção

Ano: 2015 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Universidade de Brasília


A figura I apresenta a imagem do Crown Hall (1956), em Chicago, Illinois, de Mies van der Rohe; a figura II mostra o templo dórico Teseion (450 a.C.) e a figura III apresenta um desenho do detalhe do frontão com indicação dos tríglifos.

De acordo com as figuras apresentadas, julgue os próximos itens, relativos à modulação e à racionalização da construção.



Mies van der Rohe, para a proposta da fachada do Crown Hall, utiliza a mesma modulação do templo grego, de forma que o módulo estrutural, dado pela distância entre as vigas da cobertura, está subdividido em seis módulos de vedação, que disciplinam a esquadria.
Alternativas da questão 691540
Pular para o conteúdo principal