Questão
ID 689109Disciplina: Geografia
Assunto: Matriz Energética Brasileira
Ano: 2018 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Universidade de Brasília
As fontes de energia, os transportes e as telecomunicações constituem três elementos básicos da infraestrutura econômica — e, em particular, industrial — de um país. São condições para a sua modernização e, ao mesmo tempo, indicadores de desenvolvimento e da sustentabilidade ambiental.
José William Vesentini. Geografia: o mundo em construção. Ática, v. 2, 2013, p. 41 (com adaptações)
Acerca do assunto abordado nesse fragmento de texto, bem como de múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.
Em razão de o Brasil ter firmado, no Acordo de Paris, compromisso de reduzir a emissão de dióxido de carbono, o carvão mineral extraído no Brasil tem sido subutilizado, apesar de sua alta qualidade quanto a capacidade calorífica.