Questão 686166

Enfermagem · 2018

Questão

ID 686166

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Mobilização e Posicionamento do Paciente

Ano: 2018 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Universidade de Brasília


Paciente do sexo masculino, com quarenta e cinco anos de idade, ex-tabagista, encontra-se internado na enfermaria após ter sido submetido à mastectomia radical modificada à Madden e biópsia de linfonodo sentinela à direita devido a câncer de mama diagnosticado um mês antes. O paciente queixa-se de dormência na região medial do braço e axila direita e medo de movimentar o braço direito.

Considerando o caso clínico precedente e os cuidados no pré-operatório e no pós-operatório de mastectomias, julgue os próximos itens.



A queixa do paciente relacionada à dormência na região do braço sugere lesão do nervo torácico longo, sendo indicada, nesse caso, terapia de estímulo com diferentes texturas.
Alternativas da questão 686166
Pular para o conteúdo principal