Questão 681992

Serviço Social · 2006

Questão

ID 681992

Disciplina: Serviço Social

Assuntos: Teoria, Metodologia e Pesquisa em Serviço Social

Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Fundação Renascer do Estado de Sergipe


Ao assumir a direção de uma instituição pública que tem por objetivo o atendimento a crianças e adolescentes em nível estadual, os novos dirigentes encomendaram à equipe do serviço social uma pesquisa para identificar o conhecimento dos profissionais da entidade acerca dos problemas vividos por crianças, adolescentes e suas famílias.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens a seguir, referentes aos procedimentos adotados pela equipe do serviço social para realizar a pesquisa.



Considere que o tipo de pesquisa solicitada implique na revelação de opiniões e posições acerca de um conjunto de temas com conseqüências institucionais, ainda que emitidas anonimamente. Nesse caso, recomenda-se que os resultados permaneçam em poder da equipe do serviço social e da direção da entidade, sendo proibida a sua devolução aos participantes da pesquisa.

Alternativas da questão 681992
Pular para o conteúdo principal