Questão 676550

Economia e Finanças · 2008

Questão

ID 676550

Disciplina: Economia e Finanças

Assunto: História da Economia Mundial

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada


Há dois anos e meio, altos integrantes do Banco Mundial abordaram o prêmio Nobel Michael Spence para pedir-lhe que encabeçasse uma comissão de notáveis sobre a questão do crescimento econômico. A dúvida em questão não poderia ser mais importante. O Consenso de Washington — a infame lista que apontava a autoridades monetárias de países em desenvolvimento o que fazer e o que não fazer — havia se dilapidado em grande parte.

Dani Rodrik. Novo consenso de Washington? I n:Valor Econômico, 12/6/2008.

Julgue os seguintes itens, acerca do Consenso de Washington e das recentes experiências de crescimento.



Rússia e China também aderiram ao Consenso de Washington e realizaram amplas reformas liberalizantes na década de 90 do século passado e na atual.

Alternativas da questão 676550
Pular para o conteúdo principal