Questão
ID 675672Disciplina: Farmácia
Assunto: Boas Práticas de Manipulação em Farmácia
Ano: 2023 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais
Acerca das boas práticas de manipulação que devem ser consideradas pelo farmacêutico em uma central de farmacotécnica de uma farmácia hospitalar que realiza assistência pediátrica, analise as afirmativas a seguir.
I. A preparação de doses unitárias do medicamento deve ser registrada em Livro de Registro de Receituário informatizado, contendo, no mínimo, o nome do medicamento em DCB e a classificação ATC.
II. Os procedimentos operacionais escritos para a prevenção de trocas ou misturas de medicamentos devem estar registrados, sendo vedada a preparação concomitante de doses unitárias de mais de um medicamento.
III. Os funcionários envolvidos na manipulação de preparações estéreis devem estar adequadamente uniformizados e os uniformes devem ser trocados a cada sessão de manipulação para garantir a higiene apropriada.
Está correto o que se afirma em