Questão 675407

Medicina · 2023

Questão

ID 675407

Disciplina: Medicina

Assunto: Cirurgia de Mão

Ano: 2023 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais


Com relação às fraturas e luxações do cotovelo, analise as afirmativas a seguir eassinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.

( ) De acordo com o ciclo de Horii descrito por O’Driscoll, o mecanismo das lesões posterolaterais do cotovelo envolvem valgo, supinação e compressão axial, começando da porção medial para a porção lateral do cotovelo.

( ) Na tríade terrível do cotovelo, o potencial para instabilidade é proporcional ao tamanho do fragmento do processo coronoide, à cominuição da fratura do olécrano e à cominuição da fratura da cabeça do rádio.

( ) Nos casos de incompetência do complexo ligamentar medial do cotovelo, a cabeça do rádio torna-se o principal estabilizador em valgo do cotovelo.

As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,

Alternativas da questão 675407
Pular para o conteúdo principal