Questão 664996

Tecnologia da Informação · 2023

Questão

ID 664996

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Bancos de Dados em Standby

Ano: 2023 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social


Os sistemas de banco de dados preferencialmente devem ter uma arquitetura que ofereça alta disponibilidade e redundância, o que pode ser obtido mediante um site primário e um site de backup remoto, que é basicamente separado do primário (afastado) e no qual os dados do site primário são replicados (site secundário) de forma síncrona. A figura a seguir mostra um esquema dessa arquitetura.

Considerando as características do sistema de backup remoto, julgue os itens a seguir.



A disponibilidade de um sistema aumenta mais com um backup remoto do que com um sistema de único site, apesar da impossibilidade de o sistema se recuperar autonomamente quando todos os dados no site primário forem perdidos. Nesse caso, a solução é acionar o backup físico, quando existente, com possível perda de dados.

Alternativas da questão 664996
Pular para o conteúdo principal