Questão 663617

Tecnologia da Informação · 2001

Questão

ID 663617

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: CMM (Modelo de Maturidade de Software)

Ano: 2001 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social


Nos últimos anos, uma grande ênfase vem sendo dada ao nível de maturidade dos processos de desenvolvimento de software. O Software Engineering Institute (SEI) desenvolveu um modelo, conhecido pela denominação capability maturity model (CMM), para a avaliação das capacidades que devem estar presentes em uma organização desenvolvedora de software para que essa organização alcance um determinado nível de maturidade. Acerca do CMM, julgue os itens abaixo.



Cada KPA tem, entre outras características, uma definição de métodos para monitorar a sua implantação bem como para verificar as práticas nele empregadas.

Alternativas da questão 663617
Pular para o conteúdo principal