Questão
ID 655425Disciplina: Engenharia Mecânica
Assunto: Motores de Combustão Interna
Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento
Durante o inverno, o tempo frio dificulta o funcionamento do motor a álcool. Até meados da década de 80, o próprio motorista injetava a gasolina para facilitar o funcionamento inicial. Ele acionava o afogador e um botão, que ligava o motor elétrico para a injeção da gasolina. A respeito desse assunto, julgue o item abaixo.
Nos atuais carros flex (álcool e gasolina) com injeção eletrônica, o sistema executa automaticamente um software que recebe informação de temperatura e faz a injeção da gasolina, bem como gerencia o enriquecimento da mistura ar/combustível. A função do motorista é manter o reservatório específico de gasolina abastecido.