Questão
ID 654213Disciplina: Comunicação Social
Assunto: Pauta
Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento
A pauta é um conjunto de assuntos que uma editoria está cobrindo para determinada edição do jornal como a série de indicações transmitidas ao repórter, não apenas para situá-lo sobre algum tema, mas, principalmente, para orientá-lo sobre os ângulos a explorar na notícia. Ou, nas palavras de um conhecido pauteiro da imprensa carioca: No começo de tudo, está a pauta. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Os modos de construção e os itens da pauta dão pistas dos processos de elaboração e revelam as estruturas de dominação, ideologias, focos de interesse, ângulos, contingências e hierarquias.