Questão 652965

Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) · 2010

Questão

ID 652965

Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)

Assunto: Ventilação e Poluentes

Ano: 2010 Banca: Fundação CESGRANRIO Órgão: Eletrobrás Eletronuclear


Com relação aos diversos tipos de captores, analise as afirmativas a seguir.

I - As campânulas são armários, montados sobre mesas de laboratórios, colocados no centro das salas ou contra as paredes, que dispõem de duas entradas de ar.

II - As coifas são captores adotados para arrastar gases quentes ou vapores produzidos por fogões, tanques, fornos, etc e consistem num anteparo de forma cônica ou piramidal, colocado na vertical do equipamento gerador do contaminante, mas afastado deste para não dificultar sua operação, podendo ser simples ou duplas.

III - As fendas são captores para gases ou vapores emitidos por tanques nos quais a movimentação do material se verifica verticalmente e, para isso, são colocadas lateralmente, perto da superfície do banho.

IV - Os captores de politrizes e esmeris são dispositivos que envolvem os rotores dessas máquinas, deixando acessível mais da metade de sua circunferência.

Estão corretas as afirmativas

Alternativas da questão 652965
Pular para o conteúdo principal