Questão 645496

Tecnologia da Informação · 2009

Questão

ID 645496

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Firewall - Conceitos e Tipos

Ano: 2009 Banca: Fundação CESGRANRIO Órgão: Departamento de Controle do Espaço Aéreo


Uma empresa possui um link Internet de 2 Mbps para hospedar seu próprio site. O único servidor WEB, que não está protegido por firewall, foi invadido por meio de uma falha de buffer overflow do serviço HTTP. Para proteger o servidor WEB, o administrador de redes instalou, emergencialmente, um firewall e o configurou para bloquear completamente o tráfego TCP e UDP, liberando os demais. Baseando-se nessa situação, analise as afirmativas a seguir.

I – A invasão seria evitada se houvesse um firewall de filtro de pacotes protegendo o servidor WEB.

II – Após a instalação emergencial do firewall, é possível que um usuário comum, a partir da Internet, acesse o serviço de DNS interno da empresa.

III – É perigoso deixar o tráfego ICMP liberado no firewall, uma vez que o atacante poderia acessar backdoors por meio de túneis ICMP.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Alternativas da questão 645496
Pular para o conteúdo principal