Questão 644008

Biblioteconomia · 2015

Questão

ID 644008

Disciplina: Biblioteconomia

Assunto: Requisitos Funcionais para Registros Bibliográficos (FRBR)

Ano: 2015 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Defensoria Pública do Estado de São Paulo


Os Requisitos Funcionais para Registros Bibliográficos incluem dez entidades, sendo que quatro pertencem ao primeiro grupo:

I. Obra − é a criação intelectual ou artística distinta; exemplo: o clássico do direito canônico Decretum, escrito por Frei Graciano no século 12.

II. Expressão − é a materialização de uma expressão de uma obra; exemplo: o livro Decretum, lançado pela editora Juris Clássica em 1950.

III. Manifestação − é a realização intelectual ou artística específica que assume uma obra ao ser realizada; exemplo: O Decreto de Graciano, traduzido por Sapiêncio de Albuquerque.

IV. Item − é o exemplar de uma manifestação; exemplo: o exemplar de O Decreto de Graciano pertencente à coleção da Biblioteca do Senado.

É correto o que se afirma APENAS em

Alternativas da questão 644008
Pular para o conteúdo principal