Questão 636088

Odontologia · 2007

Questão

ID 636088

Disciplina: Odontologia

Assunto: Técnicas de Restauração

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal


Uma mulher com 35 anos de idade necessitava refazer uma restauração do elemento 36 por motivo de fratura. Durante a anamnese, a paciente relatou que, nesse mesmo elemento, foi realizada uma restauração em amálgama há 23 anos. Além disso, a paciente manifestou o desejo de ter o referido elemento restabelecido com material semelhante à cor dos seus dentes. A imagem radiográfica obtida sugeria a presença de lesão de cárie extensa, com cerca de 2 mm de distância da câmara pulpar, o que exigia preparo cavitário mesiooclusodistal amplo. A resposta pulpar encontrava-se normal aos testes de vitalidade pulpar realizados.

Acerca desse caso clínico hipotético, julgue os próximos itens.



Para restaurar o elemento 36 utilizando-se resina composta, uma restauração do tipo onlay de resina composta reduziria os problemas de contração nas margens e de infiltração.

Alternativas da questão 636088
Pular para o conteúdo principal