Questão 635979

Medicina · 2007

Questão

ID 635979

Disciplina: Medicina

Assunto: Hérnias da Parede Abdominal

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal


As anomalias da região inguinoscrotal na criança variam em gravidade, desde uma simples hidrocele até uma hérnia inguinal encarcerada ou estrangulada. Sendo freqüentes em 1% a 3% das crianças, essas hérnias devem ser diagnosticadas precocemente para prevenir maiores complicações. Considerando essas anomalias, julgue os seguintes itens.



A incidência de hérnias inguinais encarceradas em crianças varia de 2% a 18% em diferentes séries relatadas e é inversamente proporcional à idade da criança; mais da metade dos casos ocorre no primeiro ano de vida, sobretudo nos primeiros seis meses.

Alternativas da questão 635979
Pular para o conteúdo principal