Questão 634616

Tecnologia da Informação · 2023

Questão

ID 634616

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Diagramas Comportamentais

Ano: 2023 Banca: IBGP - Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa Órgão: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais


A Unified Modeling Language (UML), que significa Linguagem Unificada de Modelagem é uma linguagem padrão para modelagem orientada a objetos. Esta linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração não é um método de desenvolvimento. Têm como papel auxiliar a visualizar o desenho e a comunicação entre objetos. Ela permite que desenvolvedores visualizem os produtos de seu trabalho em diagramas padronizados, e é muito usada para criar modelos de sistemas de software.

A Linguagem Unificada de Modelagem possui diagramas (representações gráficas do modelo parcial de um sistema) que são usados em combinação, com a finalidade de obter todas as visões e aspectos do sistema. Esses diagramas estão divididos em Estruturais e Comportamentais.

Em relação aos diagramas Comportamentais, correlacione a COLUNA I da descrição com a COLUNA II do seu respectivo diagrama.

COLUNA I - Descrição

1. Procura acompanhar as mudanças sofridas por um objeto dentro de um processo.

2. Divide-se em: de sequência, de geral interação, de comunicação e de tempo.

3. É geral e informal para fases de levantamento e análise de requisitos do sistema.

4. Descreve os passos a serem percorridos para a conclusão de uma atividade.

COLUNA II - Diagrama

( ) De caso de uso.

( ) De máquina de estados.

( ) De atividades.

( ) De interação.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Alternativas da questão 634616
Pular para o conteúdo principal