Questão 634606

Tecnologia da Informação · 2023

Questão

ID 634606

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Tipos de Certificado

Ano: 2023 Banca: IBGP - Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa Órgão: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais


Para que possa ser aceito e utilizado por pessoas, empresas, governos e qualquer tipo de instituição, os certificados digitais precisam ser emitidos por entidades apropriadas. O Brasil conta com o ICP-Brasil para essa finalidade. Ele trabalha, essencialmente, com duas categorias de certificados digitais: “A” e “S”, sendo que cada uma se divide em quatro tipos: A1, A2, A3 e A4; S1, S2, S3 e S4.

Os certificados da categoria “A” costumam ser usados para fins de identificação e autenticação. Podem ser usados para assinar documentos ou validar transações eletrônicas, por exemplo. Já a categoria “S” é direcionada a atividades sigilosas, como proteção de arquivos confidenciais.

Nesse contexto, assinale a alternativa que associa CORRETAMENTE às categorias cuja geração das chaves é feita por hardware e têm validade máxima de cinco anos.

Alternativas da questão 634606
Pular para o conteúdo principal