Questão
ID 629712Disciplina: Atualidades e Conhecimentos Gerais
Assunto: Mudanças Climáticas e COP/Acordo de Paris
Ano: 2022 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Conselho Regional de Serviço Social da 7ª Região
As emissões de CO2 geradas pelo consumo de energias fósseis vão bater um novo recorde em 2022. É o que mostra um novo estudo divulgado pelo Global Carbon Project, que reúne mais de cem cientistas de oitenta instituições e será apresentado durante a COP27, no Egito.
-
Internet: <https://g1.globo.com> (com adaptações).
-
Quanto à 27.a Conferência das Partes (COP27), da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a seus desdobramentos ambientais, julgue os itens de 56 a 62.
Para a COP27, foi confirmado um feito inédito, já que o presidente em exercício do Brasil e o presidente eleito confirmaram presença na conferência climática que aconteceu no Egito.