Questão 625430

Farmácia · 2021

Questão

ID 625430

Disciplina: Farmácia

Assunto: Lei Nº 13.021/2014 — Exercício e Fiscalização das Atividades Farmacêuticas

Ano: 2021 Banca: CETAP - Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda Órgão: Conselho Regional de Farmácia do Pará


As questões 14 e 15 deverão ser resolvidas de acordo com o previsto na Lei nº 13.021/2014.



Analise as assertivas a seguir e marque a única alternativa correta:

_

I- Farmácia é uma unidade de prestação de serviços destinada a prestar assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva, na qual se processe a manipulação e/ou dispensação de medicamentos magistrais, oficinais, farmacopeicos ou industrializados, cosméticos, insumos farmacêuticos, produtos farmacêuticos e correlatos.

II- As farmácias classificadas segundo sua natureza como farmácia com manipulação consiste em um estabelecimento de manipulação de fórmulas magistrais e oficinais, de comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, compreendendo o de dispensação e o de atendimento privativo de unidade hospitalar ou de qualquer outra equivalente de assistência médica.

Alternativas da questão 625430
Pular para o conteúdo principal