Questão
ID 623401Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Gerenciamento de Usuários
Ano: 2007 Banca: UPE - Universidade de Pernambuco Órgão: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco
Analise as seguintes afirmações sobre ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS LINUX E WINDOWS 2000.
I. O comando do Linux useradd pedro –d /var/usuarios/pedro cria uma conta de usuário denominada pedro, que terá como diretório raiz (home) o diretório /var/usuarios/pedro.
II. No comando do Linux chmod u+w arquivo.txt, a letra "u" indica que uma permissão universal, válida para todos os usuários, será dada; o sinal de adição "+" indica que está sendo adicionada uma permissão, e o símbolo "w" indica que será fornecida uma permissão de gravação.
III. O Windows 2000 possui um conjunto de chamadas ao sistema agrupadas na API Win32, que tem como filosofia básica oferecer uma interface fácil de entender, muitas vezes com várias maneiras de realizar a mesma tarefa.
Indique a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).