Questão 62129

Educação Física · 2014

Questão

ID 62129

Disciplina: Educação Física

Assunto: Abordagens Pedagógicas da Educação Física

Ano: 2014 Banca: INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Órgão: Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes


Considere que uma cidade com cerca de 1 milhão de habitantes foi escolhida para sediar os Jogos Regionais de seu estado. Diante disso, um professor de Educação Física que lecionava em turmas do 9º ano do Ensino Fundamental solicitou aos estudantes que trouxessem, para as aulas, reportagens de jornais da cidade a respeito do evento.

Uma das reportagens mencionava que a prefeitura da cidade havia identificado a necessidade de construir um ginásio poliesportivo. Assim, uma equipe de engenheiros foi contratada e selecionou uma área para a construção do ginásio. Todavia, a área selecionada possuía um fragmento florestal, onde havia muitas árvores e vegetação que deveriam ser derrubadas.

Considerando o contexto apresentado e a recomendação presente na literatura sobre como aproximar materiais midiáticos dos conteúdos da Educação Física escolar, na perspectiva didático-pedagógica, o professor de Educação Física deve

Alternativas da questão 62129
Pular para o conteúdo principal