Questão 620476

Administração Geral · 2004

Questão

ID 620476

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Erros e Vieses na Avaliação de Desempenho

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico


A avaliação de desempenho é uma atividade que possibilita a aferição dos níveis de competência dos indivíduos no trabalho. Existem vários tipos de instrumentos ou escalas de avaliação, de treinamento de avaliadores e de estudos sobre o uso de múltiplas fontes de avaliação, desenvolvidos para minimizar a ocorrência de certos tipos de erro de julgamento. A respeito de avaliação de desempenho, julgue os itens que se seguem.



O uso de escalas gráficas baseadas em traços de personalidade (iniciativa, controle emocional, resistência à frustração e similares) elimina os erros de halo e benevolência.

Alternativas da questão 620476
Pular para o conteúdo principal