Questão
ID 619536Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Gerência de Configuração e Mudança de Software
Ano: 2024 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Conselho Federal de Psicologia
Nos itens que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração‑padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram‑se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá‑la, acionando‑a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.
Considerando a gestão de configurações e as mudanças de sistemas/softwares e a gestão de bases de conhecimento, julgue os itens seguintes.
A implementação de mudança em sistemas ou na infraestrutura de TI é uma atividade onerosa para os profissionais da área, logo as ações decorrentes dessa atividade, em regra, não devem ser documentadas, uma vez que isso ocupa tempo desnecessário.