Questão 61666

Educação Física · 2024

Questão

ID 61666

Disciplina: Educação Física

Assunto: Atletismo

Ano: 2024 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Princesa


"De acordo com a Confederação Brasileira da modalidade, o atletismo tem suas bases em movimentos naturais do ser humano: correr, saltar e lançar. Nesse sentido, o esporte envolve corridas, saltos em distância (vertical e horizontal) e lançamentos de pesos. Pelo seu caráter multiesportivo, os treinos do atletismo servem como base para outros desportos, contribuindo para o desenvolvimento muscular e para o condicionamento físico de diferentes categorias de atletas".
[Disponível em: https://esportealternativo.com.br/atletismo/entenda-como -fundamentos-do-atletismo-podem-ser-utilizados-em-trein os-de-outros-esportes.html. Acesso: 24/10/2024].

No atletismo, as corridas com barreiras se subdividem, levando em consideração as distâncias, em provas de: 

Alternativas da questão 61666
Pular para o conteúdo principal