Questão 616563

Contabilidade Geral · 2020

Questão

ID 616563

Disciplina: Contabilidade Geral

Assunto: Demonstração do Valor Adicionado (DVA)

Ano: 2020 Banca: CONSULPLAN - Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA Órgão: Conselho Federal de Contabilidade


A demonstração do valor adicionado divide-se em duas partes: a demonstração da geração do valor adicionado bruto gerado pela empresa e a segunda parte do modelo de distribuição do valor adicionado, ou seja, apresenta a forma como a riqueza gerada está sendo distribuída pelos agentes econômicos. A demonstração do valor adicionado é composta pelas seguintes informações; analise-as.

I. Provisão para devedores duvidosos – reversão / constituição – exceto os valores relativos à constituição e baixa de provisão para devedores duvidosos.

II. Valores considerados fora das atividades principais da empresa, tais como: ganhos ou perdas na baixa de imobilizados, ganhos ou perdas na baixa de investimentos.

III. Insumos adquiridos de terceiros como matérias-primas consumidas (incluídas nos Custos de Produtos Vendidos).

IV. Insumos adquiridos de terceiros como materiais, energias de terceiros e outros (excluídos os valores relativos às despesas originadas da utilização desses bens, utilidades e serviços adquiridos junto a terceiros).

V. Vendas de mercadorias, produtos e serviços – com os valores do ICMS e IPI incidentes sobre essas receitas incluídos, ou seja, correspondentes à receita bruta ou faturamento bruto.

Estão corretas apenas as afirmativas

Alternativas da questão 616563
Pular para o conteúdo principal