Questão 616280

Contabilidade Geral · 2013

Questão

ID 616280

Disciplina: Contabilidade Geral

Assunto: Código de Ética do Profissional de Contabilidade

Ano: 2013 Banca: FBC - Fundação Brasileira de Contabilidade Órgão: Conselho Federal de Contabilidade


De acordo com o que determina o Código de Ética Profissional do Contador, julgue as situações hipotéticas abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

I. Um contador assinou as demonstrações contábeis preparadas por seu primo, recém-formado e ainda não registrado no CRC local por não ter sido aprovado no Exame de Suficiência, cujo trabalho não orientou nem supervisionou.

II. Um perito contador, indicado para atuar em um caso de apuração de haveres, recusou sua indicação por não se achar capacitado para a tarefa requerida.

III. Um técnico em contabilidade, cursando o último ano da graduação em Ciências Contábeis, apresenta-se como contador, e já fez constar esta informação também no seu cartão de visitas e no site da empresa prestadora de serviços contábeis do qual é proprietário.

Agiram em desacordo com o que determina o Código de Ética Profissional do Contador, os profissionais citados nas situações:

Alternativas da questão 616280
Pular para o conteúdo principal