Questão 615906

Contabilidade Geral · 2017

Questão

ID 615906

Disciplina: Contabilidade Geral

Assuntos: Operações com Mercadorias, Tributos Incidentes sobre Compras e Vendas (ICMS, IPI, PIS/COFINS)

Ano: 2017 Banca: FBC - Fundação Brasileira de Contabilidade Órgão: Conselho Federal de Contabilidade


Uma Sociedade Empresária iniciou suas atividades em janeiro de 2017. Nesse mês, realizou as seguintes transações:

Aquisição de mercadorias por R\$20.000,00. Neste valor está incluído Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS recuperável, no valor de R\$3.400,00.

Venda, por R\$25.000,00, de 50% das mercadorias adquiridas. Sobre a receita obtida na operação, há incidência apenas do ICMS na alíquota de 12%.

Considerando-se que essas foram as únicas transações efetuadas no mês, após o registro contábil de apuração do ICMS, a Sociedade Empresária apresentará:

Alternativas da questão 615906
Pular para o conteúdo principal