Questão 61510

Educação Física · 2024

Questão

ID 61510

Disciplina: Educação Física

Assunto: Atletismo

Ano: 2024 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Guarujá do Sul


Com base nas instalações esportivas necessárias para a prática de determinados esportes, julgue as seguintes afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F):
(__)No atletismo, além da pista de corrida, são necessárias instalações específicas para o salto em altura, salto em distância, salto triplo e salto com vara, bem como áreas para lançamento de dardo, disco, martelo e peso.
(__)As quadras de basquetebol e handebol são idênticas em dimensões e tipo de piso, sendo ambas utilizadas indistintamente para os dois esportes.
(__)Para o futebol, é necessário um campo gramado com marcações específicas para o campo, linha de gol, linha de meio de campo, área penal, área de grande penalidade e círculo central, além de gols compostos por traves verticais e uma rede.
Assinale a alternativa com a sequência, de cima para baixo, correta:
Alternativas da questão 61510
Pular para o conteúdo principal