Questão 613014

Serviço Social · 2011

Questão

ID 613014

Disciplina: Serviço Social

Assuntos: Instrumentos Diretos (Entrevista, Observação, Visita Domiciliar, Reunião)

Ano: 2011 Banca: FUNPAR NC UFPR - Universidade Federal do Paraná Órgão: Companhia Paranaense de Energia


A visita domiciliar é um dos instrumentos historicamente utilizados pelo Serviço Social. Com base nas discussões contemporâneas sobre a utilização desse instrumento, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) A definição da necessidade de visita à moradia dos sujeitos envolvidos na ação processual para a complementação do estudo social é de competência do juiz de direito que a solicita.

( ) A visita domiciliar é mais uma possibilidade de dialogar e conhecer a realidade sociocultural e familiar dos sujeitos, a partir de seu espaço de vivência.

( ) A visita domiciliar deve basear-se na busca de coerência entre as informações do usuário e a averiguação in loco do assistente social.

( ) O assistente social, ao realizar a visita domiciliar, deve considerar que a situação em questão tem sua condição singular, mas sua construção é social, histórica e cultural.

( ) A visita domiciliar é uma estratégia para formar um juízo tão exato quanto possível da situação e da personalidade do usuário que demanda intervenção social.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Alternativas da questão 613014
Pular para o conteúdo principal