Questão
ID 612707Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: LDAP e X.500
Ano: 2025 Banca: Instituto Consulpam - Consultoria Público-Privada Órgão: Companhia Nacional de Abastecimento
A replicação no OpenLDAP é um processo que sincroniza múltiplos servidores LDAP, garantindo alta disponibilidade e redundância dos dados de diretório. Nesse contexto, considere as sentenças a seguir:
I- Modo de operação exclusivamente push, em que o servidor mestre envia atualizações para os servidores secundários em tempo real.
II- Modo de operação que suporta replicação de atributos individuais, evitando que toda a base de dados seja replicada integralmente a cada ciclo de sincronização.
III- Operação no modo single-master, em que qualquer um dos servidores pode enviar e aceitar modificações.
IV- O modo de operação multi-master permite que múltiplos servidores aceitem modificações simultaneamente.
Assinale a alternativa que descreve as características do Syncrepl no OpenLDAP.