Questão 609990

Engenharia Civil · 2004

Questão

ID 609990

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: AutoCAD

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia Imobiliária de Brasília


O AutoCAD é o programa computacional mais utilizado no Brasil para substituir os instrumentos de desenho de prancheta. Nos últimos anos, os usuários de AutoCAD vêm descobrindo os recursos de modelamento e projeto em três dimensões, além do módulo básico de desenho 2D. Tendo em vista os conhecimentos associados ao uso do AutoCAD, julgue os itens a seguir.



Considere que, para representar uma casca de concreto definida por uma superfície de revolução, um arquiteto resolveu valer-se dos recursos de modelamento 3D do AutoCAD. Nesse caso, o comando Revsurf é o que possibilita a esse arquiteto construir superfícies de revolução pela rotação de uma geratriz em torno de um eixo.

Alternativas da questão 609990
Pular para o conteúdo principal