Questão 609638

Biblioteconomia · 2006

Questão

ID 609638

Disciplina: Biblioteconomia

Assunto: NBR 6023 – Informação e Documentação – Referências – Elaboração

Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco


Com relação aos documentos técnico-científicos, seu planejamento, elaboração e normalização, julgue os itens que se seguem.



A elaboração de referências dos documentos técnicocientíficos segue a norma da ABNT, que especifica os elementos que devem ser considerados como essenciais e complementares. Quando elabora uma compilação de referências de documentos técnico-científicos para inclusão em bibliografias, resumos, resenhas, recensões, o bibliotecário fixa a ordem dos elementos das referências e estabelece convenções para transcrever e apresentar a informação originada do documento e(ou) outras fontes de informação.
Alternativas da questão 609638
Pular para o conteúdo principal